Vá de ônibus para o Festival Drummond

Festival Drummond

Já está acontecendo o Festival Drummond em Itabira

De 28 a 31 de outubro Itabira se torna a capital nacional da literatura, gastronomia, música, cultura e arte.

​Grandes nomes do cenário da literatura brasileira estarão presentes no evento que contará ainda com shows musicais, espaço gourmet, teatros, oficinas, lançamentos de livros, bate-papo com autores e muito mais.

Os locais escolhidos para a realização do Festival Drummond foram o Memorial Carlos Drummond de Andrade, projetado por Oscar Niemeyer e a Concha Acústica.

​Localizados em um ponto privilegiado da cidade, os espaços são referências nas áreas de turismo, cultura e educação.

O Memorial abriga um precioso arquivo de livros de Drummond, incluindo primeiras edições de exemplares importantes da obra do autor, como “Alguma Poesia”.

O acervo compreende ainda obras do poeta em língua estrangeira e incontáveis correspondências trocadas entre o escritor, sua mãe e sua filha Maria Julieta, bem como fotos, documentos e dedicatórias.

Já a Concha Acústica possui uma estrutura capaz de receber cerca de 3 mil pessoas, palco e acústica impecáveis. O local é referência como espaço para abrigar eventos.

Para você que vai de ônibus para o Festival separamos  linhas que estão disponíveis no aplicativo e que são itinerários para o Memorial Carlos Drummond de Andrade.

As linhas que estarão atuando nas proximidades do Festival são: Santa Marta, Barreiro/Campestre, Bela Vista e Carlos Chagas.

Vá de Ônibus! Baixe o Line Bus.

 

Fonte: Festival Drummond

Marina Oliveira
Marina Oliveira

Assistente de Marketing

26 anos, ariana, publicitária, chocolátra, fã do Nando Reis(mas não dispenso um xote). Vivo evoluindo, então prazer!

Deixe seu comentário